Número de brasileiros que ‘limparam’ o nome sobe em julho, diz SPC

nome limpo

Dívidas regularizadas cresceram 0,97% frente ao mesmo mês de 2013.

Mas para SPC, recuperação do crédito não deve ter melhoras significativas.

Os brasileiros estão pagando mais suas dívidas em atrás. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o número de dívidas regularizadas, calculado a partir das exclusões de registros nos cadastros da entidade, subiu 0,97% em julho na comparação com o mesmo mês de 2013, após cair nos quatro meses anteriores.

Frente a junho, também houve melhora na quitação de dívidas em atraso, com alta de 2,24%.

Em nota, a economista-chefe do SPC BrasilMarcela Kawauti, avalia que, apesar dos números mais positivos para o último mês, ainda não é possível afirmar que os dados sinalizam uma reversão da tendência de piora no indicador de recuperação de crédito.

De acordo com Marcela, o atual cenário de alta da inadimplência e perda da confiança dos consumidores e dos empresários sugere que a recuperação de crédito não deve apresentar melhoras significativas até o fim do semestre.

Serviço de Proteção ao Crédito – SPC | G1 – Globo | BR

CENTRO DE REABILITAÇÃO EQUOTERAPIA MANUELA: Conheça e Apoie esse Projeto! CENTRO DE REABILITAÇÃO EQUOTERAPIA MANUELA: Conheça e Apoie esse Projeto!
HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL
ABERTURA DO COMÉRCIO NO DIA 12 DE DEZEMBRO. ABERTURA DO COMÉRCIO NO DIA 12 DE DEZEMBRO.
Seminário Choque de Empresarial Seminário Choque de Empresarial

2 Respostas Para "Número de brasileiros que ‘limparam’ o nome sobe em julho, diz SPC"

1. nayane de sales santos disse:

quero consultar meu nome no spc pode fazer aqui pelo site e qual a foma de pagamento
    e quanto e?

• Eduardo disse:

Bom dia, Nayane!
      Compareça à nossa sede situada a Rua Pastor Samuel O. Santos, 20 – 2º andar Centro e faça sua consulta.
      Maiores informações ligue 77- 3261-1774