INFORME CDL – COMUNICADO DA CDL DE ITAPETINGA SOBRE AS MEDIDAS PREVENTIVAS AO CORONAVIRUS – COVID 19

COMUNICADO DA CDL DE ITAPETINGA

SOBRE AS MEDIDAS PREVENTIVAS AO CORONAVIRUS – COVID 19

Em virtude do avanço da Coronavírus no Brasil, A CDL  – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapetinga, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas divulga as seguintes diretrizes em relação aos procedimentos que devem ser adotados pelos seus associados e comércio de modo geral.

Atendimento ao Público

– A CNDL orienta aos seus associados que, em suas áreas de atendimento ao público, seja disponibilizado álcool gel aos clientes, e que a frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária.

– O atendimento presencial deve ser feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo, assim como visitas fora do ambiente de trabalho, devem ser substituídos por contatos por meios digitais.

– As reuniões devem ser substituídas por contatos telefônicos, videoconferências, e-mails e redes sociais.

Colaboradores

– Os colaboradores que pertencem ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal e tenham doença respiratória crônica) devem, se possível, serem orientados a realizarem suas atividades home office.

– Devem ter utensílios individuas (copos, xícaras, talheres, etc.).

– Todos colaboradores com suspeita de vírus devem imediatamente ficar em isolamento em suas residências.

Eventos e reuniões

– A CNDL orienta que as entidades do sistema evitem reuniões e eventos presenciais. Desta forma, todas as agendas da CNDL previstas até o final do mês foram canceladas.

– No lugar dos encontros presenciais, dar preferência às videoconferências e às chamadas telefônicas.

Ministério da Saúde

A CNDL segue as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde (MS). O órgão desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto. Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

Com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as Fake­­­­­­­ News qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede. O número é (61) 99289-4640.­­­­­­­­

Informamos que o comércio está funcionando em horário normal, e ressalta que a adoção destas medidas é primordial para a prevenção da disseminação da doença.

Estamos mantendo contato com o Sindicato Rural e Poder Público Municipal, acompanhando as tratativas quanto a realização da Exposição Agropecuária e Festejos Juninos.

Estamos à disposição e contamos a colaboração e o esforço de todos.

Diretoria da CDL de Itapetinga

 

Postado em: Notícias

Você pode gostar de:

Dia dos Pais deve movimentar R$ 18 bilhões no varejo Dia dos Pais deve movimentar R$ 18 bilhões no varejo
Hoje –  “Diálogos Empresariais”, sobre os Cenários, Tendências e Perspectivas Econômicas… Hoje – “Diálogos Empresariais”, sobre os Cenários, Tendências e Perspectivas Econômicas…
“Diálogos Empresariais”, sobre os Cenários, Tendências e Perspectivas Econômicas para o Brasil e Bahia. “Diálogos Empresariais”, sobre os Cenários, Tendências e Perspectivas Econômicas para o Brasil e Bahia.
CDL Jovem realiza live solidária no próximo sábado CDL Jovem realiza live solidária no próximo sábado

Deixe seu comentário

Enviar Comentário