LINHA DE CRÉDITO PARA PEQUENAS E MICROEMPRESAS

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE) é um programa de governo federal destinado ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte. Foi instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020.
O Programa é destinado às microempresas, empresas de Pequeno Porte, que trata a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. As operações de crédito poderão ser utilizadas para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento. Isso significa que as micro e pequenas empresas poderão usar os recursos obtidos para realizar investimentos (adquirir máquinas e equipamentos, realizar reformas) e/ou para despesas operacionais (salário dos funcionários, pagamento de contas como água, luz, aluguel, compra de matérias primas, mercadorias, entre outras).
O prazo máximo de pagamento das operações contratadas no âmbito do PRONAMPE é de 36 meses.
A Receita Federal regulamentou o programa e avisará as empresas que podem acessar essa linha de crédito. O aviso será por meio de postagem no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) entre 9 e 12 de junho, para os optantes do Simples Nacional,e para os não optantes o aviso será por meio de caixa postal no Portal e-CAC entre 11 e 15 de junho.
Entre em contato com sua assessoria contábil para maiores informações

COMÉRCIO FUNCIONARÁ NO DIA DA CIDADE – 12/12/2020 COMÉRCIO FUNCIONARÁ NO DIA DA CIDADE – 12/12/2020
Décimo terceiro: brasileiros pretendem gastar mais com presentes do que com pagamento de dívidas, apontam CNDL/ Offer Wise Décimo terceiro: brasileiros pretendem gastar mais com presentes do que com pagamento de dívidas, apontam CNDL/ Offer Wise
Black Friday – Aproveitem as grandes promoções e realizem suas compras no comércio de nossa cidade. Black Friday – Aproveitem as grandes promoções e realizem suas compras no comércio de nossa cidade.
Primeiro lugar no pódio entre as unidades de Certificação Digital SPC Brasil do interior da Bahia. Primeiro lugar no pódio entre as unidades de Certificação Digital SPC Brasil do interior da Bahia.