CNDL tira dúvidas sobre MP 927 em live com juízes trabalhistas

A MP que flexibiliza regras trabalhistas perdeu a validade no dia 19 de julho e trouxe insegurança e dúvidas à empresários e trabalhadores

 

A Medida Provisória 927, que flexibiliza regras trabalhistas por causa da pandemia do novo coronavírus, perdeu a validade no último dia 19 e trouxe inúmeras dúvidas sobre como ficarão as relações de trabalho daqui para frente.

Entre as normas da MP estavam a previsão de adoção do banco de horas em caso de interrupção das atividades; a implantação do teletrabalho sem necessidade de alteração no contrato de trabalho; e a antecipação de férias e de feriados. Além disso, a medida determinava a prevalência dos acordos individuais entre patrões e empregados sobre as leis trabalhistas, desde que não descumprida a Constituição.

Para sanar as incertezas geradas, a CNDL realiza no dia 29 de julho, a partir das 16h, a live “MP 927-20 Caducou, e agora?”.

No encontro, o presidente da CNDL, José César da Costa, debaterá as principais dúvidas sobre o assunto com os juízes trabalhistas Graziele Cabral e Maximiliano Carvalho.

“Será um importante encontro, onde os líderes do Sistema CNDL, empresários e trabalhadores poderão enviar suas dúvidas ao vivo aos juízes. Com a queda da MP, muitas empresas se vêm diante de um cenário de incertezas e insegurança jurídica”, disse Costa.

A live “MP 927-20 Caducou, e agora? será transmitida pelo canal da CNDL no Youtube.

Postado em: Notícias

Você pode gostar de:

COMÉRCIO FUNCIONARÁ NO DIA DA CIDADE – 12/12/2020 COMÉRCIO FUNCIONARÁ NO DIA DA CIDADE – 12/12/2020
Décimo terceiro: brasileiros pretendem gastar mais com presentes do que com pagamento de dívidas, apontam CNDL/ Offer Wise Décimo terceiro: brasileiros pretendem gastar mais com presentes do que com pagamento de dívidas, apontam CNDL/ Offer Wise
Black Friday – Aproveitem as grandes promoções e realizem suas compras no comércio de nossa cidade. Black Friday – Aproveitem as grandes promoções e realizem suas compras no comércio de nossa cidade.
Primeiro lugar no pódio entre as unidades de Certificação Digital SPC Brasil do interior da Bahia. Primeiro lugar no pódio entre as unidades de Certificação Digital SPC Brasil do interior da Bahia.

Deixe seu comentário

Enviar Comentário