COMÉRCIO SEGUE FUNCIONANDO EM HORÁRIO “NORMAL”

 

Com a publicação do Decreto nº 20240, a restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.

O comércio varejista de Itapetinga segue funcionando em seu horário normal, porém, o atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já o transporte público pode funcionar até as 20h30.

Conforme o decreto, no período das 20h às 5h, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Fiscalização

Aqueles que descumprirem a medida podem ser autuados nos artigos 132 (Expor a vida ou a saúde de outrem em perigo), 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público) do Código Penal.

A população pode contribuir com a fiscalização. Denúncias para a Polícia Militar da Bahia (PMBA) devem ser feitas pelo 190 ou (71) 3235-0000, na capital, e pelo 181, no interior do estado. A denúncia é anônima.

Confira íntegra do Decreto aqui.

Postado em: Notícias

Você pode gostar de:

COMÉRCIO FECHADO SÁBADO E DOMINGO EM TODA BAHIA COMÉRCIO FECHADO SÁBADO E DOMINGO EM TODA BAHIA
COMÉRCIO DE ITAPETINGA VOLTA A FUNCIONAR NESSA QUARTA COMÉRCIO DE ITAPETINGA VOLTA A FUNCIONAR NESSA QUARTA
GOVERNO DO ESTADO PUBLICA DECRETO COM NOVAS RESTRIÇÕES AO COMÉRCIO GOVERNO DO ESTADO PUBLICA DECRETO COM NOVAS RESTRIÇÕES AO COMÉRCIO
NOVAS ALTERAÇÕES NO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NOVAS ALTERAÇÕES NO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

Deixe seu comentário

Enviar Comentário