COMÉRCIO DE ITAPETINGA VOLTA A FUNCIONAR NESSA QUARTA

Foi publicado na noite da última terça feira o Decreto  Estadual nº 20.260, cópia em anexo, que trata da prorrogação de restrições e manutenção de fechamento em alguns munícipios.

Conforme o Decreto, o comércio de Itapetinga e o da maioria das cidades baianas voltam a funcionar nessa quarta-feira, porém com a previsão de fechamento das atividades “não essenciais” no próximo sábado e domingo, como ocorreu no último final de semana. Veja os principais destaques do decreto:

 

 

TOQUE DE RECOLHER

Art. 1º – Fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h, de 03 de março até 01 de abril de 2021, em todo o território do Estado da Bahia, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais.

 

  • – Ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Art. 1º§ 3º – Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 (trinta) minutos de antecedência do período estipulado no caput deste artigo, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências (no máximo até as 19h30)

 

BARES E RESTAURANTES

Art. 1º § 4º – Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até às 24h.

 

SÁBADO E DOMINGO

Art. 3º – No período compreendido entre às 18h de 05 de março até às 05h de 08 de março de 2021, as restrições previstas no art. 2º deste Decreto deverão ser cumpridas em todo o território do Estado da Bahia.

Ficam autorizados somente o funcionamento dos serviços essenciais, notadamente as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde e as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência. § 1º – Para fins do disposto no caput deste artigo, consideram-se serviços públicos essenciais, cuja prestação não admite interrupção, as atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.

 

 

 VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA

Art. 4º – Fica vedada, em todo o território do Estado da Bahia, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 05 de março até às 05h de 08 de março de 2021.

 

PRÁTICAS ESPORTIVAS E EVENTOS

Art. 5º – Fica vedada, em todo o território do Estado da Bahia, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras do dia 03 de março ao dia 01 de abril de 2021, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Art. 7º – Ficam suspensos eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, durante o período de 03 de março a 01 de abril de 2021.

 

Parágrafo único – Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30% (trinta por cento).

 

 

 Confira o Decreto na íntegra aqui.

Postado em: Notícias

Você pode gostar de:

Crédito para micro e pequenas empresas, agende-se! Crédito para micro e pequenas empresas, agende-se!
COMÉRCIO VOLTA A FUNCIONAR AOS SÁBADOS COMÉRCIO VOLTA A FUNCIONAR AOS SÁBADOS
Pandemia e home office delinearam tendências para o atendimento ao cliente Pandemia e home office delinearam tendências para o atendimento ao cliente
COMÉRCIO VOLTA  A FUNCIONAR EM SEU HORÁRIO NORMAL A PARTIR DE SEGUNDA COMÉRCIO VOLTA  A FUNCIONAR EM SEU HORÁRIO NORMAL A PARTIR DE SEGUNDA

Deixe seu comentário

Enviar Comentário