Cartilha orienta sobre como vender pela internet com segurança

Fatos e Dados                Por:                           7 de outubro de 2021

Material elaborado pela ABComm traz instruções e até dicas para escolher o melhor meio de pagamento nas lojas virtuais

Segundo a Neotrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, o varejo digital faturou R$74,76 bilhões no primeiro semestre de 2021, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. A expansão do e-commerce no Brasil é uma realidade; e isso traz algumas demandas, incluindo preocupação com a segurança. Para orientar aos lojistas virtuais a reduzirem problemas nas transações, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a ClearSale, relança a Cartilha de Venda Segura pela Internet, revista e atualizada, trazendo boas informações sobre como se proteger de fraudes e não ter prejuízos nas transações eletrônicas.

“Segurança é palavra de ordem no e-commerce. Com as melhores dicas para que os lojistas tenham o menor número de fraudes e vendam com mais segurança, programamos o lançamento para preparar o varejo para as datas que vêm por aí: Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

O material é escrito numa linguagem simples e acessível e esmiuça o que se deve fazer para ter um comércio eletrônico seguro. São dicas que vão das senhas utilizadas até a necessidade de backup de dados.

“Esta iniciativa vem com o objetivo de reforçar o nosso compromisso em contribuir para um ecossistema cada vez mais seguro no varejo digital. Em parceria com a ABComm, queremos unir forças para que o Brasil tenha uma expansão sólida no e-commerce”, afirma Omar Jarouche, diretor de Marketing e Soluções da ClearSale.

“A cartilha orienta o lojista a proteger o seu próprio negócio e proteger dados de inúmeros clientes, sendo, portanto, é um recurso poderoso para as vendas”, explica Salvador.

Baixe a Cartilha de Venda Segura pela Internet!

02 DE JULHO – INDEPENDÊNCIA DA BAHIA 02 DE JULHO – INDEPENDÊNCIA DA BAHIA
Prefeitura antecipa pagamento de folha salarial e promove São João mais farto Prefeitura antecipa pagamento de folha salarial e promove São João mais farto
COMÉRCIO ABERTO NA SEXTA DE SÃO JOÃO ATÉ AS 14H COMÉRCIO ABERTO NA SEXTA DE SÃO JOÃO ATÉ AS 14H
Horário especial de São João! Horário especial de São João!