ACORDO COLETIVO – REAJUSTE PISO SALARIAL 2022/23

1ª ALTERAÇÃO CONVENÇÃO COLETIVA ITAPETINGA ITORORÓ

REAJUSTE SALARIAL 2022/2023

Que entre si celebram, de um lado o SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DO ESTADO DA BAHIA – SINDILOJAS, CNPJ 15.246.044/0001-73 e do outro lado o SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE ITAPETINGA E ITORORÓ CNPJ 16.238.305/0001-76, representados neste ato pelos seus Diretores Presidentes e delegados distritais, devidamente autorizados por suas Assembleias, aceitam alterar as cláusulas 2ª e 3ª da Convenção Coletiva Itapetinga Itororó 2021/2023, que passam a ter a seguinte redação:

CLÁUSULA 2ª – DO PISO SALARIAL – O piso salarial para os empregados no comércio de Itapetinga e Itororó- BA, desde a admissão até 03 (três) meses, será de R$ 1.212,00 (Um mil duzentos e doze reais).

PARÁGRAFO ÚNICO° Aos empregados que percebem apenas o piso salarial e que contem ou venham a contar na vigência deste acordo/reajuste com mais de três meses de admissão na mesma empresa, será concedido um acréscimo sobre o valor estipulado no parágrafo único da clausula 2ª de 3,3%, passando a receber a quantia de R$ 1.252,00 (um mil duzentos e cinquenta e dois reais), para os empregados que trabalham no comércio e que exerçam qualquer função.

CLÁUSULA 3ª – DO REAJUSTE SALARIAL – A partir de 1º (primeiro) de Março de 2022, as empresas das cidades de: ITAPETINGA E ITORORÓ NO ESTADO DA BAHIA, representados pelo SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE ITAPETINGA E ITORORÓ, abrangidas por esta Convenção Coletiva, concederão a seus empregados que percebam salários acima do Piso da Categoria, reajuste salarial de 10,8% (dez, oito por cento) equivalente a 100% do INPC/IBGE, acumulado entre março 2021 a fevereiro de 2022, incidente sobre os salários efetivamente pagos em fevereiro de 2022.

Os reajustes acordados neste instrumento obedecerão a data base da categoria, devendo ser retroagidos a março de 2022, conforme exposto nas cláusulas acima.

Itapetinga-/BA, 25 de maio de 2022.

Acesse cópia do Acordo Coletivo 2022 assinado clicando aqui.

02 DE JULHO – INDEPENDÊNCIA DA BAHIA 02 DE JULHO – INDEPENDÊNCIA DA BAHIA
Prefeitura antecipa pagamento de folha salarial e promove São João mais farto Prefeitura antecipa pagamento de folha salarial e promove São João mais farto
COMÉRCIO ABERTO NA SEXTA DE SÃO JOÃO ATÉ AS 14H COMÉRCIO ABERTO NA SEXTA DE SÃO JOÃO ATÉ AS 14H
Horário especial de São João! Horário especial de São João!